03 de julho de 2014 17:00

Rio: 6°C acima da média para julho nesta semana

Temperaturas passarão dos 30°C na capital fluminense, em pleno inverno

Por Edvaldo Júnior

O mês de julho é o mais frio do ano em algumas cidades do centro-sul do Brasil, mas no Rio de Janeiro a condição é totalmente o contrário nesta semana. A semana já começou quente, com termômetros em torno dos 27°C e nos próximos dias a previsão é que as temperaturas n capital fluminense passem dos 30°C e fiquem cerca de 6°C acima da média para esta época.

A média de temperaturas máximas no Rio de Janeiro em julho é de 25°C, mas de acordo com os meteorologistas da Somar, hoje os termômetros alcançarão os 30°C na cidade e entre sexta-feira e domingo as tardes registrarão até 31°C, em pleno inverno aqui no Brasil.

Porém, o calor garante praia apenas na areia, pois a água do mar está gelada. Nesta primeira semana de julho, a temperatura do oceano na costa do Rio de Janeiro deve ficar entre 0,5°C e 1°C abaixo do normal.

A temperatura máxima ficará mais baixa somente entre os dias 8 e 10 de julho, com a passagem de uma frente fria pela costa do Sudeste. Este fenômeno não deve provocar chuvas fortes, mas muda a direção dos ventos, por isso, neste período, estimam-se termômetros entre 25°C e 30°C.

Copa do Mundo

Essa queda nas temperaturas não durará muito. A final da Copa do Mundo do Brasil será no dia 13 de julho, domingo, no Maracanã e tudo indica que a partida será debaixo de sol forte e com muito calor.

Fonte: Somar Meteorologia

 

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*