30 de junho de 2014 17:18

SP: semana pode ter a menor temperatura do ano

Depois de cinco dias de calor, volta a fazer frio na capital paulista

Por Edvaldo Júnior

São Paulo iniciou a semana com frio nesta segunda-feira (30), por causa do avanço de uma massa de ar seco, de origem polar, pelo Sudeste. Ao longo do dia, mesmo com o sol, a temperatura máxima é de apenas 21°C. Apesar de uma frente fria ter passado pelo litoral do Estado ontem (29), hoje já tem alerta para a baixa umidade do ar na cidade, com índices abaixo dos 30%.

O frio deve aumentar nas próximas madrugadas, a terça-feira deve começar com mínima de 10°C e na quarta-feira São Paulo poderá ter a menor temperatura do ano, já que a previsão é que os termômetros marquem 9°C na capital paulista. O recorde em 2014 é de 9,6°C, do dia 4 de junho.

A cidade de São Paulo teve cinco dias de calor, com máximas cerca de 5°C acima da média. O tempo mudou mesmo no domingo, quando os termômetros não passaram dos 22°C. A média de temperatura para julho é de 21°C e os valores ficarão dentro deste padrão na capital paulista até quarta-feira.

“A partir daí, espera-se um período de calor, com máximas entre 25°C e 30°C, até 06 de julho. Entre 07 e 08 de julho, a temperatura voltará a cair, com frio menos intenso que o atual”, explica o meteorologista da Somar, Celso Oliveira.

Fonte: Somar Meteorologia

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*